ENDE
REÇO

R. Dr. João Batista Soares de Faria, 163 • Santana • São Paulo • SP • 02403-050

+55 11 4114-9454

UMA PROPOSTA

SOLI

CITE

Qual classe de serviços você deseja uma proposta?

arrow&v

GERENCIAMENTO

DE USUÁRIOS

O gerenciamento de usuários descreve a capacidade dos administradores de gerenciar o acesso do usuário a diversos recursos de TI, como sistemas, dispositivos, aplicativos, sistemas de armazenamento, redes, serviços SaaS e muito mais. O gerenciamento de usuários é uma parte essencial de qualquer serviço e segurança básica fundamental para qualquer organização. O serviço também permite que administradores controlem o acesso dos usuários internos e externos (de e para os recursos de TI).

Tradicionalmente, o gerenciamento de usuários é fundamentado em servidores locais, bancos de dados e redes privadas virtuais (VPN) fechadas. No entanto, as tendências recentes estão mudando para o IAM (gerenciamento de identidade e acesso) baseado na nuvem, garantindo aos administradores um controle ainda maior sobre os ativos digitais.

POR QUE GERENCIAR IDENTIDADES DE USUÁRIO?

Simplificando, o gerenciamento de usuários resolve o problema de acesso a diversos recursos. Por exemplo, a equipe de marketing geralmente requer acesso a recursos diferentes da equipe de contabilidade. Um funcionário do marketing provavelmente não precisará ter acesso aos sistemas financeiros internos e vice-versa. O gerenciamento de usuários permite que os administradores de TI gerenciem recursos e provisionem usuários com base nas necessidades e funções.

As inovações recentes na tecnologia provocaram uma revolução na infraestrutura de nuvem. Juntamente com aplicativos da Web, os usuários têm mais recursos de TI disponíveis na ponta dos dedos e é por isso que o gerenciamento de usuários é tão essencial. Embora existam várias abordagens para o serviço, uma coisa é certa - gerenciar identidades de usuários é a base do bom gerenciamento organizacional.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn ícone social
  • botao_clientes