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Help Desk terceirizado: Como funciona?

Ter assistência de qualidade é muito importante para que os serviços de uma empresa funcionem bem, independentemente do seu ramo. Afinal, existe uma grande perda de tempo cada vez que há problemas com equipamentos e softwares e quanto mais eficiência na hora de solucioná-los, melhor.


Para conseguir exatamente mais eficiência, uma grande dica é terceirizar Help Desk, ou seja, terceirizar aquele suporte que seu departamento de TI interno acaba dando para os seus usuários por telefone ou remotamente, confiando seus usuários a uma empresa especializada, que pode ajudar seus time com rapidez e eficiência até mesmo de forma remota.


Se você nunca pensou nesta opção para a sua empresa, entenda mais agora sobre como terceirizar Help Desk e ter uma assistência muito mais qualificada para todas as ocasiões.

Help Desk terceirizado INconnet: Como funciona?

Como terceirizar o serviço de Help Desk

Para esse tipo de terceirização, é importante buscar por uma empresa que seja especialista na área e analisar todos os tipos de serviços possíveis. Normalmente, essa assistência é oferecida por meio de chat, de telefone e até por acesso remoto, dependendo da empresa que faz a terceirização.


É importante deixar claro o tipo de necessidade, explicando ao fornecedor de Help Desk o serviço que se realiza, o porte da empresa, os eventuais problemas que já se teve na área de Informática, etc.

Vantagens e desvantagens do Help Desk terceirizado

Algumas empresas ficam um pouco receosas de colocar a gestão da parte de Informática nas mãos de terceiros e, devido a isso, relutam para terceirizar o serviço. Porém, vale a pena fazer essa escolha porque há muitas vantagens, como a economia: em princípio, pode parecer um grande gasto contratar uma empresa terceirização, mas é o contrário.


Com profissionais fazendo atendimento remoto, telefone, a empresa opta por otimizar e deixa de ter a necessidade de um setor próprio de TI, ou seja, o investimento que seria usado nessa parte custeando infraestrutura física e operacional, pode ser destinado a muitas outras coisas, focando em resultados em seu negócio.


Usando a terceirização de Help Desk, existe também a garantia de ter técnicos muito capacitados e com a responsabilidade de sanar rapidamente qualquer problema nos computadores e sistemas.


Com a implantação do Help Desk terceirizado, a empresa também ganha produtividade: em alguns casos, elas não têm setor próprio de TI e são os funcionários que precisam tentar resolver problemas técnicos do dia a dia. Porém, com os técnicos disponíveis exclusivamente para cuidar da parte de equipamentos, os demais colaboradores podem se dedicar mais a outros assuntos.


É praticamente impossível mencionar desvantagens para o Help Desk terceirizado, desde que escolha o parceiro correto: a única observação é que se tem a necessidade de pedir orçamentos e ficar atento para escolher os tipos de serviços mais adequados à empresa.

Atendimento remoto: como ele funciona

Muitos atendimentos terceirizados de Help Desk ocorrem de forma remota, o que quer dizer que a empresa contratante ou seu cliente entra em contato para ser orientada à distância sendo por telefone ou acesso remoto.


As terceirizadas disponibilizam soluções completas em hardware e em software, além de toda a manutenção que elas demandarem não precisando que o cliente se preocupe com questões de infraestrutura.

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