Buscar
  • INconnet

Terceirização de TI: quando contratar?

Muitas empresas estão optando pela terceirização de serviços de TI devido ao desafio de lidar com uma equipe interna. Ainda assim, terceirizar uma área, seja qual for, pode trazer diversos problemas para as organizações, portanto, é necessário pesquisar a fundo sobre o parceiro que irá contratar.


A terceirização dos serviços de TI está ficando cada vez mais simples devido ao avanço da tecnologia, os serviços podem hoje ser contratados mesmo estando em outro país ou continente, possibilitando o uso de estruturas de data centers que oferecem tecnologia de computação em nuvem, análise de banco de dados, backups e muito mais, permitindo que pequenas empresas possam competir com grandes organizações.


Contudo, mesmo com tantos benefícios, algumas perguntas ainda fazem a cabeça de muitos empresários como: quando contratar um serviço de terceirização de TI? Será que essa solução serve para mim? Se você também tem essas dúvidas, continue lendo este artigo e descubra a resposta.



O que é terceirização de TI?

Terceirizar um serviço de TI é o ato de contratar um fornecedor externo para desempenhar algumas ou todas funções na área de tecnologia da sua empresa.

Essas atividades podem envolver o gerenciamento da segurança da informação, atendimento ao usuário, gestão de servidores, manutenção e desenvolvimento de aplicativos, teste de software, gerenciar a área de TI, monitoramento de ativos, gestão de licenças de software, entre muitas outras.


Portanto, a terceirização de TI vem com o objetivo de transferir funções para especialistas, podendo aprimorar os processos tecnológicos da empresa contratante e melhorar a produtividade dos funcionários, fazendo com que a empresa concentre sua atenção nos seus negócios e não em processos burocráticos, que não fazem parte do seu core business.


Redução de custos e tempo

Outra vantagem de recorrer à terceirização de TI é economizar recursos com a grande redução nos custos com equipe interna e equipamentos.

Ao contratar um profissional externo para realizar as atividades, não haverá a necessidade de possuir uma sala, equipamentos ou um departamento dedicado a esse fim, pois tudo é feito de maneira remota por uma equipe especializada.



0 visualização

ENDE
REÇO

R. Dr. João Batista Soares de Faria, 163 • Santana • São Paulo • SP • 02403-050

+55 11 4114-9454

UMA PROPOSTA

SOLI

CITE

Qual classe de serviços você deseja uma proposta?

arrow&v
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn ícone social
  • botao_clientes