SEGU

RANÇA

DE REDES

Entendendo as diferenças entre SEGURANÇA DE TI e SEGURANÇA DE REDES

Muitas pessoas assumem que são apenas termos alternados por terem uma forma de segurança em dispositivos eletrônicos. Outros acreditam que não podem trabalhar como entidades separadas, que se tornam inúteis se não estiverem combinadas.

 

Segurança de Redes e Segurança de TI compartilham semelhanças, criando proteção e eficiência máximas quando combinadas. Contudo, apesar das semelhanças, existem algumas diferenças importantes que distinguem as duas.

Segurança de TI

A segurança de TI pode ser chamada de segurança da informação ou segurança de dados, sendo utilizada para garantir a proteção e segurança de todas as informações criadas e disponíveis para uma organização. O processo de segurança inclui todos os componentes eletrônicos, além de dados físicos.

O objetivo principal é garantir que as informações permaneçam de alta integridade, confidenciais e acessíveis. Isso é essencial para garantir que a qualidade das informações não diminua, além de garantir que informações pessoais ou valiosas permaneçam confidenciais e estejam disponíveis apenas para os autorizados.

 

Segurança em Redes

O objetivo principal da segurança em redes de computadores é proteger os dados eletrônicos do acesso não autorizado obtido através do ciberespaço. O acesso não autorizado pode ser chamado de ciberataque, que é qualquer forma de acesso não autorizado aos dados de uma empresa que corrompe ou danifica a integridade dos dados.

 

TI e segurança em redes de computadores andam de mãos dadas e são essenciais para proteger as informações da sua empresa. Ambos sistemas de segurança devem ser incorporados à sua organização para garantir que todos os canais utilizados estejam seguros e protegidos contra qualquer ameaça, corrupção ou uso indevido.

ENDE
REÇO

R. Dr. João Batista Soares de Faria, 163 • Santana • São Paulo • SP • 02403-050

+55 11 4114-9454

UMA PROPOSTA

SOLI

CITE

Qual classe de serviços você deseja uma proposta?

arrow&v
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn ícone social
  • botao_clientes