SEGU

RANÇA

DE TI

A estratégia de segurança de TI é um componente crítico para o sucesso de qualquer negócio. Nossa organização ajudará você a solidificar sua segurança da informação com as melhores soluções de hardware e software da categoria. A INconnet emprega medidas líderes no setor para criar uma estratégia de segurança abrangente, que engloba a implementação, teste, monitoramento, gerenciamento de vulnerabilidades e conformidade de sistemas.

Sem uma elaborada estratégia de segurança de TI, as organizações se abrem para inúmeros riscos. Uma abordagem abrangente baseada em processos para implantações de produtos de consultoria ajudará você a enfrentar desafios críticos de segurança.

O OBJETIVO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A segurança da informação segue três princípios gerais: Confidencialidade: significa que as informações estão sendo vistas ou usadas apenas por pessoas autorizadas a acessá-las.

Integridade: isso significa que quaisquer alterações nas informações por um usuário não autorizado são impossíveis (ou pelo menos detectadas), e alterações por usuários autorizados são rastreadas.

Disponibilidade: significa que as informações estão acessíveis quando usuários autorizados precisam delas.

PRÁTICAS RECOMENDADAS DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Existem muitas práticas recomendadas em segurança de TI específicas para determinados setores ou empresas, mas algumas se aplicam amplamente.

Equilibre a proteção com o utilitário

Os computadores em um escritório poderiam ser completamente protegidos se todos os modems fossem arrancados e todos fossem expulsos da sala - mas eles não seriam úteis para ninguém. É por isso que um dos maiores desafios em segurança de TI é encontrar um equilíbrio entre a disponibilidade de recursos e a confidencialidade e integridade dos recursos.

Dividir usuários e recursos

Para que um sistema de segurança da informação funcione, ele deve saber quem tem permissão para ver e fazer coisas específicas. Alguém em contabilidade, por exemplo, não precisa ver todos os nomes em um banco de dados de clientes, mas ele pode precisar ver os números saindo das vendas. Isso significa que um administrador do sistema precisa atribuir acesso pelo tipo de trabalho de uma pessoa e pode precisar refinar ainda mais esses limites de acordo com as separações organizacionais. Isso garantirá que o diretor financeiro possa, idealmente, acessar mais dados e recursos do que um contador júnior.

Use defesas independentes

Esse é um princípio militar tanto quanto de segurança de TI. Usar uma defesa realmente boa, como protocolos de autenticação, só é bom até alguém a violar. Quando várias defesas independentes são empregadas, o atacante deve usar várias estratégias diferentes para passar por elas. A introdução desse tipo de complexidade não oferece 100% de proteção contra ataques, mas reduz as chances de um ataque bem-sucedido.

ENDE
REÇO

R. Dr. João Batista Soares de Faria, 163 • Santana • São Paulo • SP • 02403-050

+55 11 4114-9454

UMA PROPOSTA

SOLI

CITE

Qual classe de serviços você deseja uma proposta?

arrow&v
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn ícone social
  • botao_clientes